27 setembro, 2010

Falando em PRIMAVERA...

Nessa última semana os alunos do 3º estágio A (manhã) e do 3º estágio D (tarde) entraram no clima da Primavera e construiram um mural com a cara da estação: cheio de cores.
A turma da manhã caprichou nas borboletas. Com diversas formas, tamanhos e cores, encheram nosso mural de vida. Já a turma da tarde colocou toda sua criatividade em prática no trabalho com tinta e esponja. Resultado: muitas flores com cores surpreendentes.
Vejam o resultado da nossa "obra de arte".













É isso aí! PARABÉNS a todos os nossos artistas.
Profª Michelle









24 setembro, 2010

23 de Setembro - Inicio da primavera


Há muito tempo, não muito longe daqui, havia um reino muito engraçado.

Todas as coisas eram separadas pela cor.

As borboletas brancas só visitavam o canteiro branco.

As borboletas azuis só visitavam o canteiro azul.

Neste reino viviam Julieta e Romeu.

Julieta era uma borboleta amarela do canteiro amarelo e Romeu uma borboleta azul do canteiro azul.

Seus pais sempre avisavam para que não passeassem em canteiros de outra cor.

Um dia, na primavera, Ventinho convidou Romeu para dar um passeio no canteiro amarelo.

Chegando lá, ventinho apresentou Romeu a Julieta e os dois logo ficaram amigos.

Romeu e Julieta começaram a brincar e saíram para conhecer melhor o reino.

Ficaram encantados com tudo o que viram e acabaram entrando na floresta.

Quando a noite chegou, Romeu e Julieta não conseguiram encontrar o caminho de volta.

Enquanto isso, lá no canteiro amarelo, a mãe de Julieta estava desesperada, e lá no canteiro azul, o pai de Romeu estava preocupadíssimo.

Eles não sabiam o que fazer para encontrar os filhos, até que a Dona borboleta amarela tomou coragem e foi falar com a Dona borboleta azul, falaram com o senhor Vento e todas as borboletas saíram de canteiro em canteiro procurando o Romeu e a Julieta.

Quando amanheceu o dia, o céu estava cheio de cores. Todos se misturaram para ajudar .

Quando Romeu e Julieta viram seus pais, ficaram felizes em poder voltar para casa.

E quando chegou de novo a primavera tudo estava diferente naquele reino.

Os canteiros tinham todas as cores misturadas.

Margaridas, cravos, dálias, miosótis, rosas, cresciam juntas, misturadas.

E juntas brincavam as borboletas.

Ruth Rocha


16 setembro, 2010

Tecnologia e Arte.

Com o avanço da tecnologia novas formas de arte foram reveladas ao mundo. Nossos alunos não ficam atrás na inovação e ampliam sua criatividade criando e recriando atarvés do computador.
Os alunos do 3º estágio D soltaram a imaginação na sala de informática, fizeram desenhos maravilhosos no PAINT e o resultado foi maravilhoso. É a tecnologia contribuindo para a aquisição de habilidades e aprendizagem criativa dos nossos alunos. Dê uma olhadinha no video e diga se não são realmente obras de arte?
http://www.youtube.com/watch?v=yp61E55lBIE

08 setembro, 2010

08 de Setembro dia da Alfabetização.

DIA DA ALFABETIZAÇÃO


 

A alfabetização consiste no aprendizado do alfabeto e de sua utilização como código de comunicação.

A alfabetização é um forte instrumento de inclusão social e é um fator determinante de mudança e um instrumento prático de poder no que respeita às três vertentes principais do desenvolvimento sustentável: o desenvolvimento econômico, o desenvolvimento social e a proteção do ambiente.

A experiência e os estudos efetuados mostram que a alfabetização pode ter um papel essencial na erradicação da pobreza, no aumento das possibilidades de emprego, na promoção da igualdade entre os sexos, na melhora da saúde familiar, na proteção do ambiente e na promoção da participação democrática. Um meio familiar alfabetizado favorece muito o desenvolvimento da criança, tendo um impacto positivo na duração da escolarização das moças e dos rapazes, bem como no modo como adquirem os conhecimentos.





01 setembro, 2010

Nosso Bairro.Freguesia do Ó comemora 430 anos!!!!

No mês de agosto, a Freguesia do Ó, um dos bairros mais tradicionais e antigos da capital, completa 430 anos. Como já é tradição, a região organiza uma grande festa pra celebrar o aniversário.

A música é sempre o ponto forte do evento, mas não o único. Em 2010, haverá também emissão gratuita de documentos, feira da saúde, exposição de quadros de alguns artistas regionais, desfile de fanfarras, leitura na praça, orientação ao micro e pequeno empresário e muito mais.
O vereador Claudinho de Souza será proponente da Sessão Solene da Câmara Municipal de São Paulo que visa comemorar a data que marca mais um aniversário deste tradicional bairro paulistano.
A solenidade ocorrerá dia 30 de agosto, às 19h30, na Casa de Cultura Salvador Ligabue, no Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó e deve prestar homenagens a moradores ilustres do bairro.
A Subprefeitura Freguesia/Brasilândia divulgou semana passada a data dos eventos que organiza para celebrar o aniversário. Além de atrações musicais, serão oferecidos: emissão gratuita de documentos, feira da saúde, exposição de quadros de alguns artistas da região, desfile de fanfarras, leitura na praça, orientação ao micro e pequeno empresário, dentre outros serviços.

 

Casa de Cultura Salvador Ligabue, localizada no largo da Matriz atrás da igreja.