13 outubro, 2011

Percursos criativos do desenho Infantil I 5D e 5G

Estes são alguns registros de atividades relacionado ao desenho....  Aqui o produto final é o que menos importa... O mais importante é o percurso , o caminho percorrido por cada criança até que sua produção fique pronta.


O USO DE MATERIAIS GRÁFICOS E SUPORTES VARIADOS 


Nestas fotos as crianças utilizaram tinta em papéis variados, mas a proposta já vinha caminhando com outras intervenções.... por vários dias foram oferecidos materiais e suportes variados para que as crianças experimentassem. 
Materiais : giz de cera, canetinha, canetão, tinta, giz branco, lápis grafite, lápis de cor, giz de cal molhado.....
Suportes: papel sulfite, papel kraft, papel crepom, papel laminado, papel espelho, eva, papel camurça....






O USO DO CORPO NA COMPOSIÇÃO DO DESENHO




Esta atividade tem como objetivo explorar a capacidade do nosso corpo....a idéia é explorar, experimentar e no final nossos artistas desenharam utilizando a boca , a dobra do braço e da axila e também os pés...o resultado foi muita diversão !!!!









CONTINUANDO A EXPLORAÇÃO CORPORAL E DO ESPAÇO




Nesta atividade utilizamos a linha matérica, isto é, uma linha real e não um traço feito com material riscante, primeiro exploramos a linha no nosso corpo e no espaço, depois utilizamos esta linha concreta na produção dos nossos desenhos.............














O USO DE RECURSOS NATURAIS E MATERIAIS DIVERSOS NA PRODUÇÃO ARTÍSTICA




Nesta atividade fizemos um passeio pela escola para observar nosso espaço e seus recursos, claro que os recursos naturais (folhas, flores, cascas de árvores ) foram os recursos mais encontrados, porém na hora de escolher o material para a atividade as crianças escolheram algumas pedras que foram pintadas e estão sendo utilizadas para enfeitar o jardim....


2 comentários:

  1. Caraca, Alê!! AMEI essa idéia de utilizar o corpo pra apoiar o riscante (braços, boca...) E a linha matérica, coisa muito legal meeeeesmo!! Essas eu vou levar de idéia pra minha próxima turma! Vou divulgar, ok! É isso o q eu digo: somos MUITO bons!

    ResponderExcluir
  2. adorei so fiquei triste por nao ver foto do sidney acho essa escola o maximo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário sobre...